Médicos da Gamp esclarecem dúvidas trabalhistas em assembleia convocada pelo Simers 
Defesa

Médicos da Gamp esclarecem dúvidas trabalhistas em assembleia convocada pelo Simers 

Compartilhe

08/07/2021 20:44

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu Assembleia Geral Extraordinária, na noite desta quarta-feira, 7, com o objetivo de atualizar os médicos empregados do Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública (Gamp), que atuam no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e no Hospital Universitário (HU), em Canoas, sobre as recentes atividades desenvolvidas pela entidade na defesa destes profissionais. 

Em formato virtual, o encontro foi presidido pelo diretor de Região Metropolitana, Jefferson Boeira, e contou com a participação de representantes das assessorias Política e Jurídica da entidade. No encontro, advogados do Simers detalharam as ações (inclusive judiciais) realizadas no sentido de garantir direitos trabalhistas, ouviram as reivindicações e responderam às dúvidas dos mais de 30 médicos presentes.

Além disso, também foi avaliado o edital, que abre concorrência pública para contratar um gestor em substituição a Gamp (afastada por suspeitas de irregularidades) na administração da Saúde de Canoas. No momento, os hospitais seguem sob a intervenção da prefeitura, por ordem judicial.

Nova assembleia será realizada na próxima semana para dar seguimento às tratativas.

Tags: Gamp Canoas Hospital Universitário HU Canoas Hospital de Pronto Socorro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política